segunda-feira, 31 de maio de 2010

Revista Diálogos


A Revista Dialogos, periódico publicado pela Reitoria de Pró-Extensão da Universidade Católica de Brasília desde 2002. Recentemente, implementamos uma reformulação editorial na Revista que passou a ter como objetivo o fomento e divulgação da produção de conhecimento sobre Extensão Universitária, em nível nacional. A data limite para recebimento dos textos é dia 20 de julho de 2010. Os Editores são Prof. Dr. Jorge Hamilton Sampaio e Prof. Dra. Liliane Machado da UCB - Universidade Católica de Brasília. Informações na Pró-Reitoria de Extensão, Diretoria de Programas Comunitários, pelo telefone (61 )3356-9088 ou pelo email revistadialogos@ucb.br. O Centro de Extensão da UEMG também disponibiliza à comunidade acadêmica as ementas e normas para a participação.

Rendas e bordados em ouro de verdade




A White Fly trabalha com produtos fabricados diretamente de rendas, fitas cetins, tudo em ouro ou prata. Não há nenhum molde, o que significa que cada peça é única e portanto cheia de personalidade. Assim a coleção traz um olhar elegante e sofisticado a cada uma das criações que são românticas e cheias de sutilezas. Para saber mais e comprar visite a loja virual na Etsy.

Inscrições para Mestrado em Design UEMG


Mais informações: www.uemg.br

Em ritmo de Copa do Mundo


Contagem regressiva para a Copa do Mundo. O que não faltam são produtos especialmente pensados para compor este clima patriota. É o caso do lançamento da Condor: um relógio com todas as tonalidades da nossa bandeira.

Esportivo e unissex, o relógio vem acondicionado numa embalagem em formato de bola de futebol! A pulseira é siliconada e a caixa em poliuretano.

Via joiabr

segunda-feira, 17 de maio de 2010

UEMG em parceria com UFES

Professor da Escola de Design participa de comissão examinadora do
curso de Gemologia da Universidade Federal do Espírito Santo – UFES


O professor Adriano Mol, coordenador do Laboratório de Design de
Lapidação do Centro de Estudos em Design de Gemas e Joias – CEDGEM,
esteve em Vitória primeira semana de maio para compor a Banca
examinadora do concurso público de provas e Títulos para professor do
Quadro Permanente do departamento de Gemologia da UFES.

A banca para a disciplina Design e montagem de jóias foi presidida
pela Profª Maria Auxiliadora Corassa (UFES) e contou também como
membro externo a Profª Maria Regina Machado Soares (UVA-RJ).

Segundo a professora Sônia Dalcomuni, chefe do Departamento de
Gemologia da Ufes, o curso implantado em 2009 é único no Brasil e está
preparando profissionais que poderão atuar em vários segmentos
interligados à cadeia produtiva de gemas e joias.

Mais informações: http://www.prograd.ufes.br/cursos_de_graduacao/gemologia.htm

Veja também: Pós-graduação em Design de Gemas e Joias UEMG:

http://www.ed.uemg.br/cursos/pos-graduacao-lato-sensu/design-de-gemas-e-joias

terça-feira, 4 de maio de 2010

Pulseiras Louis Vuitton inovam nos materiais



"Desde que a “era espacial” foi inaugurada em 1957, quando os soviéticos lançaram o seu satélite Sputnik e mais tarde em 1969 o americano Neil Armstrong pisou na lua, que o homem vive pensando como seria a vida no futuro. Na década de 1960 algumas imagens deste futuro (que seria o ano de 2000 rs rs rs) foram imaginadas, como no cartoon Os Jetsons e nas roupas do estilista André Courrèges, que aliás, são divertidíssimas, como aparecem neste vídeo.
Agora, já estamos no ano de 2010, século XXI mas ainda buscamos esta “cara” do futuro. Será que seria algo como as pulseiras apresentadas no desfile verão 2010/11 da Louis Vuitton? As pulseiras Headphone Bracelet e Plumber Bracelet foram feitas de canos de metal utilizados por bombeiros e são revestidas em laca, além de levarem algumas pedras semi-preciosas. Humm, será que o futuro será assim, tão chique?"
Este post veio da Dress to, a única gafe das meninas foi o termo "semi-preciosas".

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Relógio Frog






A semelhança com os olhos salientes do anfíbios, elemento da biônica que permite que o sapo possa ver em muitas direções sem para virar a cabeça, é a característica marcante neste relógio da MB&F. Batizzado de Frog, as cúpulas bulbosas do relógio permitem, da mesma maneira, que o tempo possa ser visto facilmente de vários ângulos, sem ter que virar o pulso.
As cúpulas rotativas geraram uma série de desafios técnicos para o projeto. Usinadas em alumínio sólido, pela resistência do material e densidade do material.
Cada uma pesa pouco mais de 0,5 gramas. Já as cúpulas de cristal de safira semi-esférica foi incrivelmente exigente e demorou a ser viabilizada, já que qualquer pequena imperfeição na superfície do material poderia implicar numa enorme distorção.