quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Pós em Design de Joias da UEMG

Inscreva-se!

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Joias com lápis de cor







A designer italiana Maria Cristina Bellucci faz joias com lápis de cor. São anéis, broches e pulseiras fabricados com incríveis lapidações de aglomerados de lápis! Depois é só juntar prata, ébano e usar. Via designdemoveis

Pesquisador do CEDGEM participa do VI Pará Expojoia - Amazônia Design,a convite do Instituto de Gemas e Joias da Amazônia (Igama).


O professor Adriano Mol, coordenador do Laboratório de Design deLapidação, ministrou a palestra Lapidação: ferramenta de agregação devalor ao produto gemológico, no VI Encontro do Setor Joalheiro no dia10 de dezembro de 2009.
Na ocasião, debateram-se temas importantes para o crescimento do setorno Pará, com a participação do consultor do IBGM, Fernando Cortés; oprofessor da Universidade Federal do Pará (UFPA), Evaldo Pinto; e oarquiteto e designer de joias italiano Stefano Ricci.
Foto: crédito http://www.infojoia.com.br/
A feira de joias é promovida pelo Instituto de Gemas e Joias daAmazônia (Igama) e governo do Pará, via Secretaria de Estado deDesenvolvimento, Ciência e Tecnologia (Sedect), com patrocínio doServiço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-PA) e apoio doInstituto Brasileiro de Gemas e Metais Preciosos (IBGM).

Fontes:
-Ascom– Igama: (91) 8216 7752 / 3344 3514 / 3517 / 3518.
-Infojoia: http://www.infojoia.com.br/