quinta-feira, 8 de março de 2012

Dica de livro: PEDRAS BRASILEIRAS

Livro Pedras Brasileiras












Pedras Brasileiras é o livro da designer Francesca Romana Diana. Famosa por utilizar amplamente em suas coleções gemas coradas, a designer dividiu o livro tem três capítulos.

O primeiro, histórico, é fruto de minuciosa pesquisa, amparada em textos brasileiros, europeus e americanos. A impactante iconografia selecionada inclui algumas gravuras desconhecidas da maioria do público. A segunda parte traz os verbetes e mostra 36 pedras em toda a sua autenticidade. Na terceira parte, – que abriga a contribuição valiosa de Walter Leite, provavelmente um dos maiores gemólogos em atividade no Brasil – há relatos e entrevistas com depoimentos de garimpeiros e pedristas que constituem verdadeiras preciosidades. Materializando tudo em papel, Victor Burton reafirma sua estatura de grande designer.
Segundo Francesca "cada uma destas páginas foi delicadamente lapidada, com cuidado e um profundo carinho pela natureza. Porque Pedras Brasileiras nos permite algo transcendental e verdadeiro: entre luzes, sombras e nuances insuspeitas, emocionar-se com as dimensões de um milagre."

Uma excelente pedida para pesquisar e inspirar!
Dica do Professor Adriano Mol

Oportunidade de Trabalho na área joalheira

Empresa do ramo de Fabricação de Semi - Jóias, localizada em BH, contrata:  Assistente de Custos



Atribuições     
Acompanhamento de movimentação de produção, materiais e produtos na fabrica;
Levantamentos de dados de produção e estoques;
Analise de ordens de produção e baixa de materiais;
Acompanhamento de variações de custos em materiais e produtos;
Apoio ao setor de desenvolvimento de coleção
Verificação e correção de cadastro.   

Requisitos
Graduação Completa ou em andamento na Área de Gestão, Moda, Design,  Administração, Contabilidade ou  Economia.
Excel avançado
Visão Estratégia em moda
Formação de custo indudutrial 

Os interessados (as) deverão encaminhar Currículo com a pretensão salarial para o endereço:    yasmin@rhhumanus.com.br Colocar sigal “CUSTOS” como Assunto.

segunda-feira, 5 de março de 2012

Projeto Mural Templuz


O prazo é curto, mas é possível que alunos e professores já tenham algum trabalho passível de concorrer. O Projeto Mural na Templuz, em parceria com a Hipergraphic Digital, tem como objetivo contribuir para a disseminação das expressões visuais em Minas Gerais. Por meio de exposição gratuita, a proposta é dar visibilidade ao trabalho de profissionais das artes plásticas e áreas visuais bidimensionais, designers e fotógrafos. . Os projetos foram selecionados por um júri, na 1ª edição,  foram fixados no grande paredão frontal do prédio da Templuz e ficaram expostos por 30 dias com iluminação especial projetada e fornecida pela Philips do Brasil, com barras de leds de alta potência (iWGraze).
Em virtude do sucesso a Templuz e a Hiper Graphic Digital decidiram realizar, uma nova edição do projeto.
A data limite é 09 de março
Veja mais informações em:

SUS Visions








Convidamos para o evento internacional SUS Visions, que acontecerá nos dias 15 e 16 de março na UFMG. Professores da Escola de Design, alunos do Mestrado e dos cursos de Pós-Graduação interessados em temas relacionados a sustentabilidade estão convidados a participar.

A participação do PPGD/ED nesta iniciativa é uma colaboração com o Laboratório Integrado de Design e Engenharia do Produto da UFMG.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do email: info@susdesign.org

Mais informações podem ser acessadas no blog do projeto: http://susvision.wordpress.com.