O filme Alice no País das Maravilhas, de Tim Burton, inspirou uma nova coleção de anéis, feita pela HStern em parceria com a Disney. Roberto Stern foi responsável por passar o briefing: “quero algo surpreendente”. E assim começou essa aventura. Os designers, de cara, optaram por fazer anéis porque é sempre muito difícil inovar com eles, já que a área de trabalho é muito pequena. Depois, em vez de escolher os personagens óbvios, como o Chapeleiro Maluco ou a própria Alice, buscaram detalhes do cenário e criaturas fantásticas como fonte de inspiração.
Da floresta de cogumelos, que Alice atravessa esbaforida enquanto foge de um monstro, surgiu um anel de ouro esmaltado. Os designers basearam-se em cogumelos de verdade para estudar a textura, o formato, as proporções. Olhando o anel por cima, dá para ver diferentes tons de vermelho, alguns cogumelos com pintas pretas, outro com listras. Olhando por baixo, eles têm ranhuras, como os exemplares de verdade.
O gato risonho Cheshire também ganhou um anel. Ele está deitado num galho de árvore de ouro e diamantes e é esmaltado de listras azuis e traz uma surpresa: no escuro, o sorriso do gato brilha, tal qual no filme!
Segundo a HStern, "Os cinco aneis são grandes, enormes, gigantescos, tamanho extraordinário. E há cinco anéis um pouco menores, mas ainda assim grandes (...) São também inovadores, peças-arte que empurram os limites da joalheria para frente e que certamente ficarão como um capítulo importante na história da joia.
Via Adorojoias, blog da HStern
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário