quinta-feira, 23 de setembro de 2010
Alta joalheria se destaca na Bienal de Antiguidades em Paris
Anel L'Ame du Voyage, da Louis Vuitton, em ouro branco, diamantes lapidados no formato do monograma da marca, 55 safiras rosa, 28 diamantes chocolate e 599 diamantes
Anel Mojito, da Piaget, em ouro branco, com 182 diamantes, 120 esmeraldas redondas, 8 esmeraldas tipo marquise, turmalina verde e citrino esculpido em forma de limão
O colar de mandalas com pedras preciosas faz parte da coleção L’Ame des Voyages, desenvolvida por Lorenz Baümer, para a Louis Vuitton
Inspirada na coleção de Gabrielle Chanel, Bijoux en Diamantes, de 1932, a maison Chanel criou uma coleção de joias em formato de plumas. Colar em ouro branco e diamantes
Anel Rose Dior Bagatelle, em ouro branco, safiras rosa e esmeraldas
Colar Cartier que imita uma cascata de água com safiras e diamantes
Bracelete Cartier, em platina, com esmeralda de 77,3 quilates e diamantes
Relógio Montre à Secret, da Piaget, com 5 diamantes tipo pêra, 168 diamantes tipo baguette e 235 brilhantes.
O broche em formato de urso polar, da Van Cleef & Arpels, faz parte da coleção Les Voyages Extraordinaires
Sete grandes joalherias apresentaram suas melhores preciosidades durante a 25º Bienal de Antiguidades no Grand Palais, em Paris, na Bienal de Antiguidades.
Idealizada por Pierre Vandermeersh, presidente do sindicato nacional de antiquários, a feira de antiquários é hoje uma das exposições mais renomadas do mundo, frequentada por colecionadores, amantes de arte, da alta joalheria e interessados em geral.
A 25º edição do evento reuniu mais de 5 mil peças, incluindo joias raras, num espaço dedicado a alta joalheria, representadas por Chanel, Cartier, Dior, Harry Winston, Van Cleef & Arpels e as estreantes Piaget e Louis Vuitton.
O lançamento da primeira linha de alta joalheria da Louis Vuitton ainda nem completou um ano e a maison francesa já foi um dos pontos altos na bienal. Destaque para a lapidação exclusivíssima com monograma da grife francesa.
A Piaget além das joias mostrou a alta relojoaria, já que foi pioneira no conceito de "joias relógios", nos anos 60 e 70. A extravagância ficou por conta da coleção de anéis divertidos e preciosos, inspirados em drinques clássicos, como mojito, cosmopolitan, sex on the beach, whisky on the rocks e até na brasileiríssima caipirinha.
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