sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Escola de Design da Uemg realiza 1º Colóquio Nacional de Design

 
O Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu da Escola de Design da Universidade do Estado de Minas Gerais (ED/Uemg) vai realizar nos dias 13 e 14 de setembro o O Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu da Escola de Design da Universidade do Estado de Minas Gerais (ED/Uemg) vai realizar nos dias 13 e 14 de setembro o 1º Colóquio Nacional de Design. O 1º Colóquio Nacional de Design promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Design terá como tema Design, consumo e cidadania: um diálogo possível?


O objetivo é promover o olhar e o debate sobre as possíveis e desejáveis atuações do profissional de design frente ao consumo desenfreado, num momento em que a lógica do descarte passa a ser questionada, mas pensando também naqueles que começam ascender ao patamar de consumidores-cidadãos, as classes C, D e E.

São muitas as questões que se apresentam: pode existir um equilíbrio entre consumo e cidadania? Qual o papel do design nesse processo? Como o design pode transitar entre tais fronteiras e todas as outras que se abrem? O compartilhamento das dúvidas e angústias quanto a tais questões pode não trazer soluções em curto prazo, mas certamente descortinarão novos caminhos e possibilidades.

O Colóquio tem um site próprio que está sendo gradualmente alimentado com informações, mas já pode ser visitado: http://www.coloquiodesign.com.br/

A realização do evento conta com a parceria do Centro Minas Design, SEBRAE-MG, GRECODesign e do Pampulha Flat.

Nenhum comentário:

Postar um comentário