terça-feira, 24 de agosto de 2010

Lançado o primeiro número da Revista Eletrônica da Escola de Design


Lançado o primeiro número da Revista Eletrônica da Escola de DesignO lançamento da revista Transverso vem coroar um ano de muito trabalho realizado por equipe de professores e alunos da Escola de Design, que se dedicaram desde a montagem projeto até sua revisão final.
A revista Transverso – Diálogos entre Design, Cultura e Sociedade, já está disponível para acesso tem o objetivo de se tornar um instrumento de divulgação de artigos, ensaios, entrevistas e resenhas que tenham por eixo estrutural o Design e seus vínculos transdisciplinares com as letras, as artes e as ciências humanas e sociais.
O formato eletrônico se justifica por constituir um meio barato de divulgação científica, permitir um acesso ilimitado tanto para a comunidade acadêmica quanto para a comunidade em geral, além de já contar com o aceite das agências de fomento e controle acadêmico como CAPES e CNPq.
A REVISTA uma iniciativa do Núcleo de Design e Cultura do Centro de Extensão da Escola de Design, núcleo este coordenado pelo professor Mário Santiago e contou com a colaboração de um Conselho Editorial convidado entre professores da UEMG e de outras instituições do país. Não se pode também deixar de citar e agradecer o trabalho voluntário dos alunos Marco Nick, Matheus Moura e Thiago Barcellos (desenvolvimento da marca) e dos alunos Daniel Gonçalves e Lucas Diniz que desenvolveram o projeto gráfico sob orientação da professora Joana Alves.
Em breve será divulgada chamada de trabalhos para a segunda edição da revista.
Participe

Para conhecer a revista acesse: http://www.ed.uemg.br/outros/noticia?id=158

Nenhum comentário:

Postar um comentário