segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Ouro ético


Para darmos continuidade, abriremos o blog hoje com uma nova categoria: sugestão de pauta. Quando um aluno ou leitor nos sugerir um conteúdo relevante, publicaremos dando os devidos créditos. Para começar, a matéria sobre puro ético, enciada por Beth Leite, do Jóia Urbana®

"O luxo sucumbe à onda de responsabilidade social e ambiental. Em uma sociedade cada vez mais consciente, muitos consumidores internacionais começam a se importar com o modo ético com que suas joias são produzidas. A preocupação com os impactos no meio ambiente, fair trade, respeito aos direitos humanos através de condições seguras de trabalho e outras práticas similares já começam a fazer a diferença no momento de se comprar uma peça.
Um exemplo é a indústria joalheira francesa Aurigane, que só usa metal reciclado ou de minas certificadas e está conseguindo se diferenciar no mercado através dessa sua preocupação e também pelo uso de novas tecnologias de modelagem e fundição que diminuem os resíduos de fabricação.
Veja a entrevista no Youtube (link http://www.youtube.com/watch?v=RY7bxVpDkqg), e conheça a experiência desta empresa em sua parceria com o designer Erwan Le Loueur, que criou uma coleção de ouro ético – vendida pela concept store Colette, em Paris."

E vocês, o que acham deste novo ponto de vista?

Um comentário:

  1. Para constar os créditos, a fonte desta matéria é o blog do site www.auditionsbrasil.com.br

    ResponderExcluir