quinta-feira, 8 de março de 2012

Dica de livro: PEDRAS BRASILEIRAS

Livro Pedras Brasileiras












Pedras Brasileiras é o livro da designer Francesca Romana Diana. Famosa por utilizar amplamente em suas coleções gemas coradas, a designer dividiu o livro tem três capítulos.

O primeiro, histórico, é fruto de minuciosa pesquisa, amparada em textos brasileiros, europeus e americanos. A impactante iconografia selecionada inclui algumas gravuras desconhecidas da maioria do público. A segunda parte traz os verbetes e mostra 36 pedras em toda a sua autenticidade. Na terceira parte, – que abriga a contribuição valiosa de Walter Leite, provavelmente um dos maiores gemólogos em atividade no Brasil – há relatos e entrevistas com depoimentos de garimpeiros e pedristas que constituem verdadeiras preciosidades. Materializando tudo em papel, Victor Burton reafirma sua estatura de grande designer.
Segundo Francesca "cada uma destas páginas foi delicadamente lapidada, com cuidado e um profundo carinho pela natureza. Porque Pedras Brasileiras nos permite algo transcendental e verdadeiro: entre luzes, sombras e nuances insuspeitas, emocionar-se com as dimensões de um milagre."

Uma excelente pedida para pesquisar e inspirar!
Dica do Professor Adriano Mol

Nenhum comentário:

Postar um comentário