quarta-feira, 18 de abril de 2012

Publicação mostra peças premiadas no concurso AuDITIONS Brasil e traz curiosidades sobre a criação das joias



































A AngloGold Ashanti, através de parceria firmada com o Portal Joia br, acaba de lançar uma revista virtual sobre o AuDITIONS Brasil, o concurso de design de joias mais badalado do momento. A publicação visa proporcionar ainda mais divulgação às peças premiadas, aos designers e seus patrocinadores.

Ilustrada com fotos da modelo Luiza Brunet, embaixadora desta edição do AuDITIONS Brasil, a revista on line traz depoimentos dos designersfinalistas. Eles contam detalhes e curiosidades sobre a criação dos projetos e também falam sobre a confecção das joias.

Algumas peças foram executadas aliando o ouro a materiais nada convencionais na joalheria, como vitral, plástico e imãs. Diferentes recursos também foram empregados: desde técnicas antigas de ourivesaria, como o Samorodok, até modernas tecnologias - como desenho por computador e prototipagem rápida.

Até o final de 2011, a mineradora AngloGold Ashanti também promove exposições itinerantes da coleção "Sincronicidade: valores humanos através dos tempos" em cinco capitais brasileiras. A mostra de joias já passou por Curitiba e Belo Horizonte, e está em cartaz no Museu Histórico Nacional, no Rio de Janeiro, até o dia 27 de setembro. Depois segue para Goiânia (de 6 a 16 de outubro), encerrando a tournée em Brasília (DF), no mês de novembro.

Fonte: Joia BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário